quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bate papo rápido com Buck Cordão e Jogo Rápido com integrantes do Retrôvinil


Na segunda sexta de Setembro, Santo vem o som clássico rocker do Retrôvinil.

Comandado por Marcio Márcio Giorgetto nos vocais e contrabaixo, Buck Cordão na guitarra e Cassio Giorgetto na bateria, o Retrôvinil fazem versões de clássicos do rock´n roll de várias épocas.


O Blog bateu um papo acelerado com Buck Cordão, guitarra e vocal da banda: 

Fala ai Buck, o que está preparando para o show desta sexta-feira 13?

Partimos um pouco para sons retro/contemporâneo como Nirvana e Zack Wylde. Assim com surpresas 70sta

O Retrô é muito comentado pelas performances baseas no rockabilly e crok ´n roll anos 50 e 60. O que estão preparando?



Exatamente Moraes, a base do Retrô é essa, somos apaixonados por rockabilly, jazz, rock n roll de 50 e 60, vai ter muita coisa a esse respeito. A rapaziada pode ter certeza que tocaremos muito Beatles, Chuck Berry, Little Richard, Elvis, entre outros ouros do rock como Stones, e por ai vai...

Os sons próprios são elogiados pelo público em geral e até bandas. Vai rolar algum som de vocês?

Provavelmente tocaremos Johnny, é a cara do Santo e do público de Jaú! Bem Rock n Roll...

A banda é bastante versátil em sonoridade, já rolou até naipe de sopros. Dessa vez, quais os sons novos que serão explorados por vocês?

Decidimos explorar a parte percussiva, como pianos, órgão, percussões diversas além de violão de 6 e 12 cordas. Aliás, gostaria de convidar a todos pra curtirem as músicas e a formação nova da banda. Tenho certeza que vocês irão gostar do que temos a mostrar.




JOGO RÁPIDO COM INTEGRANTES DO RETROVINIL

MARCIO GIORGETTO



Como a música apareceu para você?
Aos 7 anos percebi que odiava os programas da TV aberta de sábado, isso fazia com que eu visitasse a casa de meus primos que sempre estavam escutando ACDC, KISS entre outros ouros. Percebi que o Rock seria um ótimo passatempo, só não tinha noção das proporções que tomaria em minha vida...rs

Quais são suas maiores influências musicais?
Lennon, Paul Mccartney, Chuck Berry, Elvis. Tem mais, mas a estrutura se compõe com esses nomes...rs



O que você acha da cena musical atual
A cena do Rock nacional considerada POP não me agrada, não passam de duplas sertanejas usando distorção, quem disse isso foi o Lobão e eu compartilho a idéia...rs. 

A cena POP universal consegue manter um padrão de qualidade fonográfica e/ou artística interessante com Lady Gaga, Coldplay, Kings Of Leon, etc.


Agora a cena Alternativa sempre é legal. Eles ou nós podemos “errar” e isso gera criatividade e virtude. 

Breve histórico da sua carreira:
Toco contra-baixo desde os 9 anos de idade, passei por várias bandas de vários gêneros, estudei no Consertatório Souza Lima em São Paulo. Sou vocalista e baixista do RetrôVinil há 3 anos. Comecei a cantar fazem 4 anos. Arrisquei-me nos vocais porque sempre tive azar com vocalistas de profissão. A gota d’água foi não conseguir vocalistas que cantassem minhas composições como deveria ser. Hoje não sei se sou mais baixista ou vocalista, mas me sinto bem tocando e cantando...rs



Primeiro show que viu:
A banda era do Evandro que hoje tem uma banda que se chama Studio A, caracterizada como Banda Baile. Na época ele tinha um quarteto de Rock.

Primeiro show que tocou:
No intervalo do quarteto do Evandro que não me lembro o nome. Foi em São Manuel na frente do Mercadão Municipal, foi bacana porque eu tinha 9 anos e depois das tês músicas que tocamos rolou um MOSH. O meu pai não gostou, pediu para nunca mais fazer aquilo porque era coisa de maconheiro... kkkkkk... Te amo pai!

Show inesquecível que viu:
Paul Mccartney no Morumbi.



Show inesquecível que tocou:
Todos os shows do Retrô fazem parte dessa lista de shows inesquecíveis. É a banda que mais gostei e gosto de tocar.

Artista do Brasil e do Mundo:
Cartola, Mutantes, Raul, THE BEATLES, Pink Floyd, The Who, Stones...etc.

Artista da região:
Buck Cordão (guitarrista do Retrô)

Disco Preferido:
Todos dos Beatles

Música preferida:
A coisa mais difícil de responder no mundo. Não consigo...rs

Música preferida da  região:
Cara Gentil – RetrôVinil e O Sol faz bem pra mim – Dos camaradas Os Patrões.



A música para você é:
A música é a alma dançando. O Rock é SER, liberdade, é você levar uma vida sem preconceitos. Transcende à música.


BUCK CORDÃO





Como a música apareceu para você?
Através de meu pai, Toninho Cordão, que tocava clássicos da viola caipira fazendo simultaneamente o tema em uma gaita.

Quais são suas maiores influências musicais?
Stevie Ray Vaughan, John Scofield e muitos outros, claro.



O que você acha da cena musical atual
Popísticamente falando, rs, muito ruim... mas tem muita coisa boa rolando fora do mainstream.

Breve histórico da sua carreira:
Desde sempre fui envolvido com musica, seja pelos equipamentos que eram do meu pai, ou de suas violas e rodas de som... comecei a tocar muito cedo. Mas começou pra valer em 2000, quando comprei a guita, em 2006 comecei a estudar pra valer, agora, em 2012, só faltam uns 15 anos de  estudo forte, rs.



Primeiro show que viu:
O primeiro show que me marcou, foi na Água Nova, mas não me lembro bem o nome do sujeito. Ele era de Jaú se não me engano,... era um nome composto, “Marco Antonio Show”, era algo assim... alguns anos atrás fiquei sabendo de seu falecimento.

Primeiro show que tocou:
Num festival de escola, terrível, rs

Show inesquecível que viu:
Blues Etilicos



Show inesquecível que tocou:
Quase todos os shows do Retrô fazem parte dessa lista de shows inesquecíveis.

Artista do Brasil e do Mundo:
Tom Jobim, Joe Pass.

Artista da região:
Márcio Giorgetto (baixista do Retrô)

Disco Preferido:
Campo em frequente mudança... mas atualmente “freedom in the groove – Joshua Redman”



Música preferida:
Não dá né, rs

Música preferida da  região:
Compartilho a idéia do Márcio...rs... Cara gentil  do Retrô e O Sol faz bem pra mim dos Patrões.

A música para você é:
(quase) Tudo.


CÁSSIO GIORGETTO




Como a música apareceu para você?
Aos meus 12 anos de idade, ouvindo rock com meus primos mais velhos Du Gil, José Laercio (Cadela) que por sua vez nos incentivava a ensaiar na garagem de sua casa. Tenho lembrança que quando tudo isso começou eu não tinha instrumento e para realizarmos nossas atrapalhadas eu usava uma panela para substituir a caixa, um balde para tom, um tambor azul para bumbo e duas grades de fogão que se mantinham como prato...rsrs.

Quais são suas maiores influências musicais?
Kiss, Pearl Jam, Pink floyd, Beatles, Barão Vermelho, Iron Maiden.

O que você acha da cena musical atual?
Para mim o cenário atual teve poucas bandas legais, de dez anos pra cá o que me chamou atenção foram The Strokes e Libertines. 



No Brasil a cena Rock/Pop não me agrada nenhum pouco, parece que está cada vez pior, e os que faziam som bom nos anos 80 não se enxergam que já estão velhos e continuam querendo fazer música para adolescente rebelde...rs... Não é mesmo Capital Inicial? Hahahaha.

Outra coisa que me deixa irritado é ver que estão acabando com o verdadeiro Samba de Chico e Bezerra da Silva e com o sertanejo de Tonico e Tinoco e Tião Carrero. Ambos denominados como  Ritmos Universitários. Os universitários que me perdoem mas eu me ofenderia... hahahaha.

Breve histórico da sua carreira:
Comecei tocar piano aos 8 anos de idade, quando tive a oportunidade de conhecer uma bateria não tive dúvidas, resolvi mudar de instrumento, isso ocorreu aos meus 12 anos. Após algum tempo ganhei uma bateria de meu pai e comecei aprender a tocar, fiz um tempo de aula e tento tocar até hoje...rs




Primeiro show que viu:
O primeiro show que assisti foi da banda do nosso querido amigo Evandro em frente ao mercado municipal de S. Manuel.

Primeiro show que tocou:
Por incrível que pareça a minha primeira apresentação foi na mesma data que assisti o meu primeiro show, acompanhado de meu irmão e meus primos Gil e Rafael, formávamos o Red Castle a nossa primeira banda.

Show inesquecível que viu:
Barão Vermelho



Show inesquecível que tocou:
Todos

Artista do Brasil e do Mundo:
Roberto Carlos e Paul McCartney

Artista da região:
Márcio Giorgetto

Disco Preferido:
Pulse – Pink Floyd



Música preferida:
sgt pepper's lonely hearts club band - Beatles

Música preferida da  região:
Todas Retrovinil

A música para você é:
Vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário