quarta-feira, 15 de maio de 2013

A nova família Scolari - Prá Frente Brasil, salvem a seleção !!




E Felipão convocou sua nova família para a Copa das Confederações. 

As surpresas não foram tanto as inclusões e sim as exclusões: Ramires - Kaká - Ronaldinho Gaúcho. 

Fontes fortes vindas do Morumbi cravavam sem pestanejar que Felipão tinha assegurado para  Jadson  a sua vaga e que Ronaldo do Galo estava fora. Mas a informação vinha antes do jogo contra o São Paulo e Cruzeiro onde Ronaldinho comeu a bola. O que poderia mudar a convocação, mas Felipão, turrão como é e que não abre mão das suas convicções, manteve a opinião.  



Há quem diga que Felipão não convocou porque o jogador está caindo na balada em Minas, outros dizem que o jogador está jogando somente no Independência e que em campos maiores ele não rende. Outros dizem que o futebol do jogador mais importante (Neymar) some com a presença do Dentuço. A verdade é que Ronaldinho Gaúcho come a bola no Galo mas na seleção não está jogando. 

Nos últimos jogos da seleção, Kaká rendeu mais e fez Neymar render mais. Mas não foi nenhum dos dois.

Mas a convocação da new family Scolari tem talento. 

Não existe convocação mais subjetiva na seleção brasileira do que a do goleiro. Dificilmente há uma unanimidade com convocações de arqueiros. A escolha do goleiro é uma convicção do técnico. É a pessoa que ele confia e acabou. Tirando Julio Cesar em 2.010, Taffarel em 1.990, vários anos os goleiros não foram os queridinhos do Brasil. Waldir Peres não era a escolha brasileira em 1.982. Todo mundo desconfiava do arqueiro do São Paulo. Em 1.994 Zetti era considerado um dos melhores goleiros do mundo mas Parreira confiava em Taffarel e acertou. 1.998 então, a fase do Taffarel era pior. Rogério Ceni em 2.002 estava em uma fase melhor que Marcos mas o palmeirense fechou o gol no Japão. Julio Cesar será o titular do Felipão, mesmo com Jefferson e Cavalieri na melhor fase. 

Na zaga e nas laterais, Felipão foi coerente e na minha opinião acertou. E tava na cara que iria levar Jean para lateral. Foi um dos jogares que mais atuaram na seleção neste ano. 



Felipão deu uma arejada nos volantes. Está levando menos brucutus. Mas ainda assim levaria Ralf no lugar de Luiz Gustavo. E na meia uma moçada nova que se não sentir o peso da camisa jogando com a torcida pode ficar interessante. 

No ataque, não convocaria Leandro Damião e levaria Jô que está em fase iluminada. Pato nem pensar. O cara nem é titular no Corinthians. Se fosse levar o Pato, deveria levar o Kaká que rendeu ultimamente muito mais na seleção. 

E Felipão só perde o emprego se não passar da primeira fase. Lembre-se que em 2.001 perdemos a Copa América para Honduras, mantiveram o cara e ele foi campeão. 



E a entrevista coletiva parecia ter sido realizada nos idos dos anos 70. Uma farofada ufanista, agora é seleção, todos juntos em um só coração, ame ou deixe digno dos governos Médici, Geisel e companhia limitada. 

O discurso Prá Frente Brasil Felipão-Marin-Parreira mais as transmissões eu amo o Brasil do Galvão Bueno, comentários previsíveis de Caio Ribeiro e ainda com Ronaldinho Chapa Branca na equipe vai ficar insuportável assistir a transmissão da Copa das Confederações na Vênus Platinada. Vou ver em outra emissora fácil fácil . 



E lembrem-se, as conquistas sempre são dos jogadores e da comissão técnica. João Havelange, Ricardo Teixeira nunca ganhou nada. E sim Pelé, Rivelino Romário, Ronaldo, Rivaldo, Zagalo, e assim vai. 

Marin não ganhará e sim Paulinho, Marcelo, Thiago Silva, Neymar, Lucas, Fred...




Sorte para o Brasil e torcer para que dê tudo certo na organização da Copa das Confederações, já que tem muita gente pegando dinheiro do povo em decorrência dela !!! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário