domingo, 25 de novembro de 2012

ALMANAQUE MPJ - COLONIÕES SELVAGENS




Esta semana no MPJ, uma das bandas mais inusitadas da cidade

ALMANAQUE MPJ - COLONIÕES SELVAGENS



O punk rock  dos Coloniões Selvagens começou no ano de 1.997 com Gilberto Clemente de Souza (guitarra e e vocal), Marcio Francisco Martins (baixo) e Cleiton Fonseca (Bateria)

"A banda começou em 1997 com vários amigos tocando junto, como o Nerso que não sabia tocar bateria e hoje é um respeitável baixista e compôs o grande hit formiga marciana, no qual ele comia formigas." explica Marcio


Essa fase foi punk rock e de criação de hits como Formiga Marciana e Banho Não. Essa formação foi responsável pelo maior show da banda, no teatro municipal para um público de mais de 800 pessoas no festival menphis beatles, no qual concorriam 20 bandas e nós ficamos em último com muito orgulho,
"Tocamos She Loves You e Now Here Man em versões próprias."

Os Coloniões Selvagens foi uma das primeiras bandas a fazer Ska na cidade.


"A entrada do Paulinho que toca sax (figura!! gente muito fina) trouxe para a banda o rítimo Ska e ai conseguimos tocar um pouquinho melhor e a releitura de covers e músicas próprias cresceu muito. "  .  Paulinho atualmente toca na banda Barulhinho Bom. Nesta época a banda teve a participação de uma vocalista na banda, a Jéssica.

O Cleiton assumiu a bateria até 2003 e depois com sua saída a banda não encontrou  ninguém que quisesse fazer um som com o Coloniões.


"O Allan do Abutres tentou mas não rolou, a agenda do Abutres era maior que a nossa. O Guigui tentou mas acabou não dando certo".

Guigui morreu em um trágico acidente automobilístico. Ele era filho do grande Zé Galinha que morreu nos anos 90.

"O mais legal é encontrar alguns amigos que ainda sabem cantar formiga marciana e lembram de shows na Airosa em que o Zazá organizava com Busão rural para transporte gratuito (O bus chegou a fazer quatro viagens Jaú Airosa lotados kkkkkkkkk). O abrigo nuclear era um bar na Airosa muito bom, devia ter uns dois metros quadrados e sempre que tocavamos lá o bar lotava.  O bar do João HC também foi um grande palco dos Coloniões Selvagens "

Depois com a entrada de Marcio para faculdade e os trabalhos com fotos de casamentos aos finais de semana, a saída do Cleiton e o Gilberto (morto) montando um estúdio a banda acabou.

"Mas acho que até hoje temos uma meia dúzia de cinco ou seis que lembram da banda, todo mundo que nos via tocar dava um pitaco, ninguém ficava imune, ou ria, ou xingava, era legal. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário