terça-feira, 9 de outubro de 2012

Noticias Culturais de Jahu


MAFALDA MORFINA COM ANDREWS NO CEARÁ MUSIC




A banda Mafalda Morfina do baterista jauense Andrews Rogério tocará no Ceará Music.

A Mafalda abrirá o Festival na sexta-feira. No mesmo dia e no mesmo palco Titãs, Pitbull, Mick Hucknall do Simply Red, Ali Campbel do UB40 e Charlie Brown Junior.

A expectativa é que 50.000 pessoas estejam no primeiro dia do Palco Nações (palco principal do festival).

A Mafalda Morfina entrou no festival através da votação de fãs.

"Queria compartilhar com a galera a minha felicidade masterrr!! Sexta feira vamos abrir o Ceará Music....vamos ser a única banda das selecionadas que vamos tocar no Palco Nações, que é o palco principal!!! Vou tocar com os artistas que sempre fui super fã!! Charlie Brown Jr e Titãs!! Vai ser foda!!! Mto obrigado novamente a todos que votaram na gente!!"  Andrews Rogério

Parabéns Grande Andrews Marretinha e a toda galera da Mafalda Morfina. 

Leia a matéria que saiu da banda: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1190134&coluna=1 

JAÚ NA ESTRADA

Além do batera Andrews que vai para o Nordeste, está pipocando show de banda de Jaú pela região e pelo estado. 

A Vambora na quinta estréia em uma casa de show em Rio Claro e sexta faz evento no Sesi aqui em Jaú, o Griswolds ataca suas trilhas sexta no Jeribá de Bauru e antes faz o Canalha na quinta em evento do Epifania.



Gato carteiro leva sua trupe para inauguração de casa em Macatuba e o destaque da semana são Os Patrões com quatro shows em três dias: Assis na quinta, Jack em Bauru na sexta e no sabadão dois shows em Campinas, a tarde na inauguração da loja oficial da Harley Davidson e a noitada no Grainne´s Pub.

É Jaú na estrada....


ROCK KIDS 2 NO LOUNGE




No dia das crianças o ROCKIDS está de volta em sua segunda edição trazendo o melhor do rock'n roll em várias das suas vertentes por mais uma causa nobre. 

No palco do Lounge do General bar muitas novidades com as bandas:

Asetima - Com quase todos membros ex-integrantes de uma antiga banda, "A Sétima" surgiu no inicio de 2012. Influenciados por bandas de "New York Hardcore", "Post-Hardcore" e "Metalcore", a banda procura fazer um som nessa linha, mesclando Hardcore com Heavy Metal.

Thirteen Bones -A banda foi formada em 13 de Julho de 2012 por Evandro Moreno.

O objetivo trazer para o palco de festivais o Punk Rock de bandas que ainda estão no cenário e também clássicos do estilo. Intenção forte de criação musical, já com algumas idéias que estão sendo discutidas
pela banda. (Que eles não se matem nessas discussões antes mesmo de começarem!)
Formação da banda : Rafael Piva, contrabaixo - Caio Denadai, guitarra e backing vocals,
Well Bueno, batera e backing vocals e Evandro Moreno, guitarra e vocal.







Hardness -Bom gosto, energia no palco e paixão pelo rock. Com base nestes três preceitos a banda Hardness surgiu no início de 2011. Formada por Celso Polini (Divine Wings) nos vocais, Marco Lambert (Vandroya e Soulspell) na guitarra, Letícia Cacciolari (Inlakesh) na guitarra, Giovanni Perlati (Vandroya, ex-Hard Box) e Lívia Cordeiro (Inlakesh) na bateria.  O elenco reúne experiência e versatilidade no palco e apresenta um vasto repertório com bandas clássicas como Whitesnake, Kansas, Black Sabath, Guns´n Roses, Rainbow, Van Halen, Mr. Big, Scorpions, entre outros que compõe um seleto repertório. Um prato cheio para quem aprecia clássicos do Hard Rock, guitarras entrosadas e um show de atitude e resgate a uma das melhores fases do rock mundial.

Red Night - A banda Red Night é liderada pelo vocalista e baterista Lemão Silva e tem ainda João Paulo Martinez no baixo, Maycon Brancaglion na guitarra, e Cesar Mancini na guitarra. Repertório - Repertório – Greenday, Ungly Kid Joe, Silverchair, Audioslave, The Darkness, Ramones, entre outros.





Lemão - batera e vocal da Red Night



Nastcut - A banda é formada pelos integrantes Alexandre, guitarrista e vocalista, Tristão, baixista e backing vocal"e pelo "bateirista" Helton Rodrigues


A banda surgiu após Alexandre apresentar aos seus amigos de longa data, uma outra banda chamada (VIOLATOR). um quarteto de Brasília que prega entre outras coisas o crescimento e a valorização do movimento thrash no país. Inspirados pelo idealismo dessa banda e sua postura headbanger, o Nastcut também busca seu espaço falando sobre a realidade do dia a dia, resgatando raizes dos anos 80 e confrontando o "MODISMO" impregnado na sociedade e que hoje em dia é chamados de "EMO".
a banda nastcut ainda gatinhando ,no cenarío thrash acabou de completar dois anos de existencia e nesse do correto. ou pelomenos do que se é esperado pelos outros.




A Entrada do Rock Kids: R$ 5,00 + 1 brinquedo em bom estado ou R$ 10,00. (Temos preferência pelo brinquedo pois eles serão doados para as crianças do Abrigo Bem Viver)


Caio Denadai

Os organizadores são os mesmos da edição passada, do Rock Animal e do Old Rockers, realizado agora dia 07 de setembro. Capitaneado por Caio Denadai, a galera está promovendo o rock ´n roll e ajudando instituições. Rock do Bem!



PREFEITO QUE CANTA

Rafael no Pink Floyd Cover em 2.007


Vitória estarrecedora e incontestável de Rafael Agostini no domingo de eleição. E já que estamos falando de notas culturais, vale lembrar que Rafael é músico, foi vocalista da banda Lord Byron por vários anos, guitarrista do Pink Floyd Cover e fã de Beatles, Stones, Floyd, Queen entre outros.

A banda foi fundada no final da década de 90 e tinha no seu repertório, a influência dos integrantes e de Rafael. Lord Byron fez um show memorável no Elza Munerato lá por 97 e 98 com músicas do Festival Woodstock. Fãs de Beatles, eram marcantes as apresentações no Memphis Festival.A banda fazia músicas próprias nacionais e influências de black music e soul. 

Eram usuais as discussões do Lord Byron com minha coluna no Vejau, mas isso foi há dez anos atrás, eheheh. Quando Rafael se enveredou para a política e acho que coincidiu com a morte do baterista Guica, o Lord Byron acabou.

Rafael em 2.006 ou 2.007 voltou a tocar e fazer shows com o Pink Floyd Cover. O show era um tributo do disco Dark Side Of the Moon. A banda se apresentava no Woodstock e fez um show no General bar em janeiro de 2.007.

Vale lembrar que outro músico eleito  foi Lucas Flores, vereador do PT e que toca como Joe Flores. O cantor e guitarrista gravou discos e fez shows pelo Brasil no estilo gospel.

Me despeço deste post desejando toda felicidade ao prefeito eleito e aos seus vereadores.A cidade precisa deixar de ser revanchista, deixar de olhar para o seu próprio umbigo e torcer para que Rafael tenha um governo promissor.

Eu desejo mesmo que o próximo e primeiro governo do PT na cidade trate a cultura como transformação de sociedade e não como perfumaria.Gil, Ministro da Cultura de Lula fez isso. Torço para que o novo prefeito escolha uma pessoa com o mesmo perfil de Gil e sua equipe.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário