quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tributo ao Chico com Laerth Maziero


Amanhã (27/04) no Fornalha show imperdível .

Um monstro da música daqui homenageando um monstro da música brasileira. Laerthinho cantando Chico.

Em julho de 2.010, Laerth fez um tributo ao nosso querido Vinicius de Moraes no Villa Jahu. O premiado da vez é Chico Buarque

Bati um papo rápido com o músico sobre o show de amanhã.

- Como será o show do Tributo?




Tenho uma grande convivência com o Chico Buarque e suas composições. Então nem preciso forçar muito, a música dele é natural em mim. Aprendi a tocar suas músicas ainda criança, aos poucos com minha própria evolução como instrumentista fui elaborando melhor a maneira de interpretar sua obra e criando algo de mim nela.



Conheço também a história de muitas dessas músicas, passarei ao público um pouco disso: a história das canções e a maneira como as vivi através das minhas interpretações.



- O repertório constará quais fases do Chico?



A obra do Chico é muito vasta, é claro que sempre as pessoas vão acabar por se perguntar: " mas não vai ter essa música que é a minha preferida?" Seria impossível tocar tudo o que é belo do Chico, precisaríamos de muitos shows para isso. 




Nem ele próprio saberia cantar todo seu arsenal de maravilhas. Terá, com certeza, um pouco de todas as fases. Todas elas são brilhantes.  


- Qual o formato do show?






Optamos por eu tocar a solo. O espaço não é grande, mas pode ser aconchegante se estivermos eu e o público na mesma sintonia. 


- Qual a importância do Chico para a sua formação musical, composição e carreira?


A influência do Chico Buarque como autor é grande em minha obra. Talvez a maior influência dentre todos os compositores que conheci, também há a influência daqueles que mais o influenciaram como Tom Jobim, Edu Lobo, Francis Hime. 


Lenita Plocynska, Edu Lobo, Tom Jobim, Torquato Neto, Caetano Veloso, Capinam, Paulinho da Viola, Sidney Miller, Zé Ketti, Eumir Deodato, Olivia Hime, Helena Gastal, Luis Eça, João Araújo, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Francis Hime, Nelson Mota, Vinicius de Moraes, Dircinha Batista, Luis Bonfá, Tuca, Braguinha, Jandira Negrão de Lima.

É uma cadeia, como uma "Corrente", lembrando o nome de um samba sensacional dele. Também me marcaram forte os mestres desses mestres: Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Garoto, Cartola e até o Villa-Lobbos. 


É uma grande colcha de retalhos bordada com diamantes a nossa tão mal tratada Música Popular Brasileira.  E sinto em mim como fosse minha uma missão de divulgá-la e mostrá-la para Jaú e para o mundo.

                                         
Sexta, 27/04, Tributo a Chico Buarque por Laerthinho Maziero. O show começará as 21 horas e o couvert artístico é de R$ 7,00. Reservas no telefone do Fornalha - 3624-8181

E Laerthinho, tu dá devendo uma entrevistinha para mim aqui hein... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário