sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Galo da Comarca estréia na A-3


Neste domingo, o XV de Jaú estréia na A-3. O jogo será as 10 horas da manhã na cidade de Barretos contra o Barretense.

O Blog do Moraes traz as perspectivas do Galo da Comarca através da opinião de dois jornalistas, um publicitário e um torcedor fanático.

CARLOS AUGUSTO FERRARI
Jornalista da GloboEsporte.com






agora, XV?

Vai começar mais uma temporada de incertezas no XV de Jaú. Jogadores chegaram aos montes. O discurso da diretoria, claro, é otimista, mas a garantia de uma boa campanha que resulte no acesso à Série A-2 é...NENHUMA.

Os reforços não empolgaram. Pelo contrário. Deixaram a torcida ainda mais desconfiada depois que os principais nomes especulados não foram contratados. Quem sonhou com Luciano Gigante e até Finazzi acordou com Fabinho Maceió e Fernandão. De novo!



A maior esperança tem tudo para virar piada se não der certo. Lourival ganhou o apelido de Rambo por mostrar em outros clubes a garra que os torcedores do Galo tanto gostam. Mas precisará de gols para acabar com a sina do XV de não encontrar um camisa 9 eficiente desde Douglas Richard. Willian Baiano, Kélis e Julinho também chegam bem recomendados. 

Walter, Du Lopes e Ricardo Lopes dão ao elenco algo que ouço Tite falar diariamente no Corinthians: identificação com o clube. São jogadores da cidade, que cresceram vendo o XV jogar e sabem a importância dele para Jaú.

Poderia estar melhor? Sim! Reclamar que não há dinheiro e que ninguém na cidade apoia é antigo e falho. Não dá mais para esperar que apareça um mecenas interessado em despejar milhões no XV.

Falta planejamento e profissionalismo para gastar pouco e encontrar bons jogadores no mercado. Hoje, quem não tratar o futebol como uma empresa fica para trás. E nós estamos abaixo de Oeste, Linense, Mirassol e até do N...aquele time de Bauru.
A torcida estará lá, como sempre, seja para cobrar ou incentivar, mesmo com o absurdo preço de R$ 20 pelo ingresso. Só não peçam paciência à torcida! Ninguém aguenta mais essa maldita Série A-3!


FERNANDO OLIVEIRA
Gerente de restaurante e trabalha na equipe técnica da banda Os Patrões





O Xv  de Jaú  começa o ano de 2012  tentando  apagar o Paulista   do ano passado onde classificamos entre os oitos primeiros  e acabamos morrendo na praia. E para isso, o Presidente  José Construtor   hoje  podendo investir um pouco mais no futebol do clube esta apostando  numa equipe mais experiente Começando pelo treinador Toninho Cobra , um experiente  e com  muitos acessos  pela série A3 quanto a A2.




Cobra disse logo quando chegou q a serie A-3 é muito difícil e precisava contratar certo e jogadores com o dna  do campeonato e não perdeu tempo ,trouxe vários reforços entre eles o lateral direito Ricardo Lopes experiente jogador com passagens pelo Flamengo,Internacional e Portuguesa  e assim formando a espinha da equipe junto com o Zagueiro Du lopes Ex Sport Recife  e o centroavante Lorival conhecido como  Rambo!!




Nos amistosos na pré temporada enfrentamos equipes da serie A2  e  a equipe c comportou muito bem. Isso já começou a inflamar a torcida q é apaixonada pelo galo e com certeza vai estar presente em todas as partidas sendo dentro ou fora do jauzão


O Galo estréia nesse domingo contra o Barretos na cidade de Barretos e depois volta a jogar na cidade de jaú na quarta feira dia primeiro as 19h! 


CESAR MANTOVANELLI
Proprietário da Agência de Publicidade Savóia







2012 – Mais um ano de um GALO incógnito.

Bom, nem preciso falar que 2012 começa cheio de esperança, mas, ainda, muito mais com desconfiança.

Acompanhei dois jogos-treino do XV e o que pude ver foi um time brigador, mas sem muita criatividade. Foram 2 empates, ambos contra times que disputarão a série A2 do Paulista (lembrando que o XV está na A3).

Durante o começo do ano o que mais houve foram especulações. Chegada de medalhões, chegada de treinador tradicional.

No final das contas, chegou o técnico Toninho Cobra, conhecido por ser “o rei do acesso”, um título um tanto quanto desajeitado, na minha opinião e jogadores como o Reca, aquele que marcou o primeiro gol contra o Rogério Ceni, quando errou uma cobrança de falta contra a Portuguesa, do meio de campo, lembra? Por sinal, Reca é um dos que mais se entrega em campo. Corre feito um garoto de 18 anos. Incansável. Um dos poucos talentos do grupo.

Pelo que acompanhei nesses jogos, o time não está mau, mas sofre na criação. Os volantes e meias, que se alternam entre si, não arriscam uma enfiada de bola mais sofisticada, em profundidade. Fazem o arroz com feijão, trocando a bola de lado e o time acaba apenas criando jogadas pelos flancos, sendo que não temos um camisa 9 de ofício na área para fazer esse tipo de jogada.

Nosso 9, por sinal, chama-se Lourival. Conhecido popularmente como Rambo. Um paraense raçudo e com fome de bola, no auge dos seus 1.70 e pouco. É um centroavantes, mas que busca jogo fora da área, protege bem a bola e recebe muitas faltas. Se tivermos alguém de qualidade nas bolas paradas, RAMBO é o caminho. Mas vale ressaltar que ele NÃO É UM CENTROAVANTE DE OFÍCIO.



Resumidamente: O time não cria muitas jogadas de ataque, a não ser jogadas infrutíferas pelas laterais. Marcou gols de pênalti em jogadas individuais ou de cobrança de escanteio. Não cria muita coisa, mas marca bem. Por serem amistosos, fica difícil qualificar com precisão esse time, mas acredito que dê para tirar leite de pedra, ainda mais considerando que nesse campeonato, dificilmente sabemos como estão os outros times, e isso pesa demais no decorrer do campeonato. Torçamos não só pelo XV, mas para que os outros times estejam, pelo menos, um pouco abaixo do nosso.
A3 é isso. É desconhecimento até o pontapé inicial, e depois, “sangue nos zóio”.

Sobre a administração do clube, prefiro não opinar, pois tem gente ignorante demais que não conseguem entender que um tipo de critica pode (e deve) servir para o bem de um dos bens mais preciosos que temos em nossa cidade: O GALO DA COMARCA.





PAULO SOARES
Jornalista e repórter da Record Paulista







XV de Jaú: e dá-lhe sofrimento...



Não é fácil. Termina ano, começa ano, e o torcedor do XV de Jaú sempre tenta acreditar. Tem fé que um bom time será montado, que a equipe brigará pelo acesso e que os anos de glória podem voltar. Sinceramente, sou um otimista quando falo do time que representa a minha cidade, mas é difícil visualizar dias melhores. 



Para evitar decepções, fiz um acordo comigo mesmo: daqui pra frente, vou esperar para ver o time em campo no campeonato antes de fazer prognósticos, que normalmente geram falsas expectativas e que, quase sempre, se transformam em frustrações.





Temos que admitir que a atual diretoria do Galo colocou ordem na casa. Acertou documentação, pagou contas e resgatou a credibilidade perante muitos, que voltaram a ser parceiros. Esse é um processo que ocorreu durante os três últimos anos, mas precisamos de mais! É hora de ousar. Transformar apoio e credibilidade em futebol e conquistas.







O time montado para a Série A3 2012 – assim como já aconteceu nos anos anteriores – é cheio de ilustres desconhecidos. Operários da bola que, certamente, farão o máximo pelo XV. O problema é que talvez o máximo deles não seja suficiente. Por outro lado, temos um bom técnico, o Toninho Cobra. Os resultados obtidos por ele em outros times falam por si só.

De qualquer forma, é notório que falta investimento em quem realmente faz o espetáculo acontecer, ou seja, os jogadores. Chega de viver do passado! Chega de ser o time que tem um grande estádio e uma bela história. É hora de olhar pra frente e fazer o Galo voltar a cantar alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário