quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Black Rio - 35 anos na Estrada


                 23/12 – SEXTA É DIA DE BLACK RIO NO GENERAL!!


O General abrirá suas portas na sexta-feira, dia 23 de dezembro.

E nada mais nada menos com a histórica Black Rio no palco.

            Com 35 anos na estrada a Black Rio traz seus hits e toca ícones da black music daqui como Claudio Zoli, Seu Jorge, Benjor, Ed Motta, Tim maia entre outros

A banda é comandada atualmente pelo filho de Oberdan (fundador da banda), Willian Magalhães e no palco do General terá dez integrantes.

          Nas pick-ups, D.J. Lecco

        

BLACK RIO – 35 ANOS DE HISTÓRIA



Fundada por Oberdan Magalhães e Barrosinho, a Banda Black Rio teve seu início  em 1976, com repertório baseado na música funk misturada com samba e jazz, trás para o Rádio City Café o trabalho que é comparado a outros conjuntos de soul-funk estrangeiros como Kool And The Gang e Earth,Wind and Fire.  A Banda desenvolveu a soul music instrumental brasileira e acabou virando objeto de culto nas pistas de dança da Inglaterra em meados da década de 80.

A banda possui 04 discos emblemáticos: “Maria Fumaça”,lançado em 1976, que trouxe o funk e o soul para as rodas de samba e deu novo colorido aos temas de Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Ary Barroso, o tema que se tornou mais conhecido deste disco foi a faixa entitulada “Maria Fumaça”  abertura da novela Locomotivas da Rede Globo de Televisão.  



O segundo disco foi“Gafieira Universal” 


e o terceiro “Saci Pererê”



Além desses três discos desta década, a  banda gravou com a nata das estrelas musicais dos anos 70: O dia que a terra parou de Raul Seixas, Tim Maia Disco Club, Bicho Baile Show de Caetano Veloso que foi relançado recentemente através do baterista Charles Gavin apontado por Caetano como um dos melhores discos de sua carreira.


Raul e Black Rio






Black Rio e Tim Maia




Black Rio e Caetano 









Em 1999,  a banda retomou as atividades com nova formação, liderada por William Magalhães, filho do falecido membo-fundador Oberdan Magalhães e dono de um sólida carreira de tecladista e  produtor musical (Ed Motta, Marina Lima, Seu Jorge).



Em 2001, a banda consegue fincar o respeito cultura musical da Black Rio e lança o álbum "Movimento" pela Regata Music. Um pouco diferente das anteriores formações, onde o repertório era de basicamente instrumental, o novo álbum tem faixas com vocais: o cantor e compositor Cassiano assina a direção vocal do disco.

 Em 2002, a Banda Black Rio lança na Inglaterra pelo Selo Mr Bongo o album Rebirth.



A partir de 2.008, a banda também tem o show Tim Maia, um show-tributo, onde a banda emprestará seu balanço, precisão e virtuosismo à clássicos como "Não Quero Dinheiro", "Do Leme ao Pontal", "Primavera", "Gostava tanto de você" e "Sossego"




Atualmente a Banda está em estúdio finalizando o CD Super Nova Samba Funk  que tem as Participações de Seu Jorge, Mano Brown, Elza Soares e Cesar Camargo Mariano juntos na mesma musica, Gilberto Gil, Caetano Veloso e os Internacionais Flame Kiler & GOD PT3, Pyroman da França entre outros. 



     Amigos de Jaú, chance fantástica de ver uma das melhores bandas de soul  e black music brasileira de todos os tempos - BLACK RIO !!! 
            

Um comentário: