segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Freixo, Lula, Trajano, Neymar e Saci

FICA FREIXO

A convite da Anistia Internacional, o deputado estadual Marcelo Freixo vai deixar o Brasil no primeiro dia de novembro.

Em 2008, Freixo presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que indiciou mais de 200 pessoas, entre policiais e políticos. Desde então, o deputado passou a sofrer ameaças. Até hoje foram sete. O deputado diz que volta em dezembro.

A presidente Dilma, uma lutadora ferrenha contra a ditadura deveria se pronunciar em rede nacional,  e pedir que o deputado ficasse e que não toleraria esse tipo de ameaça vindo das milícias do morro, mas....

A presença da Anistia Internacional, exílio, ameaças, milícias eram práticas recorrentes na era do chumbo do Brasil

LULA OPERA ONDE QUISER



Acho desnecessária essa campanha em  que Lula opere a sua laringe no SUS. Nunca votei no Lula, mas acho que o ex-presidente é um dos maiores políticos que o mundo já teve. A biografia dele fala por si só.
Lembro da passagem da faixa de FHC para a  Lula foi um dos momentos democráticos mais bonitos da história política brasileira. Aliás, FHC na Folha foi totalmente contra a campanha nas redes sociais.
Resumo da ópera, acho o movimento um desrespeito com a saúde do ex-presidente. E seria um desrespeito com qualquer pessoa.

TRAJANO SAI DO COMANDO DA ESPN BRASIL



José Trajano sairá do comando da ESPN Brasil. Em seu lugar, entrará no plano executivo da emissora, João Palomino.
Sou fã de esporte de carteirinha e muito fã do Trajano. Confesso que fiquei assustado com a saída  mas lendo a notícia inteira, ela diz que o jornalista esportivo se dedicará mais os comentários.  O que é bom para quem assiste. Pelo menos no meu caso

MESSI IMPRESSIONA MAS NEYMAR EMOCIONA



Eu não sei ainda se o Neymar jogará melhor que o Messi e  não tenho idéia  de quantos gols o Messi fez quando tinha 19 anos...
Mas se o Neymar chegar jogando como está atualmente em algum time de ponta da Europa, eu tenho plena convicção de que o nosso garoto encherá muito mais os olhos do mundo do que o Lionel, porque não tenho dúvida nenhuma que Neymar emociona muito mais o público.

Messi impressiona mas Neymar emociona...

CORINTHIANS JOGA EM CASA EM UBERLÂNDIA



Ontem no gol impedido do Avaí, vários corinthianos choramingaram dizendo todo mundo fala que a CBF ajuda o time e o bandeirinha não marcou impedimento claro.

Mas cá entre nós, na reta final do campeonato o jogo contra o América-MG ser em Uberlândia, sendo que o time jogou contra Vasco e outros jogos em Sete Lagoas é no mínimo um trabalho de bastidor bem feito.. mas injusto..

DIA DO SACI



No dia do Halloween, aflora o nosso nacionalismo requerendo que o dia 31 de outubro se transforme no Dia do Saci, o que é muito legal no que diz respeito a valorizar a identidade cultural do país.

Em junho de 2.009, a Secretaria de Cultura com o comando de André Galvão realizou no Festival Caipira do Pouso Alegre o Fórum Estadual do Saci e a Trilha Ecológica do Saci nas matas do distrito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário