quinta-feira, 21 de abril de 2011

Qual é a do Tiradentes???

Postei no ano passado este texto. Postarei de novo!!

Hoje é dia do Tiradentes !!






E aí, qual foi a dele hein?

Dizem que ele foi um mártir, um líder !! Dizem outros que ele era um grande guerreiro mas completamente porra-louca !! Dizem também que ele era medroso e nada de mártir da Inconfidência Mineira!

Se você digitar no google "Tiradentes, uma farsa" você encontra coisas assim: "Na verdade, Tiradentes como o conhecemos, foi uma criação dos republicanos no final do século XIX: um herói de olhar penetrante, patriota, incapaz de delatar os companheiros, puro e lembrando Jesus Cristo. O certo é que Tiradentes era um cidadão falido, semiletrado, sem crédito na praça, com mau conceito entre a população, de moral, portanto, abalada e tratado por vários apelidos: "gramaticão" (pois só andava com um dicionário de francês debaixo do braço), "mazombo" e "repúblico". Tentou várias profissões na vida. Foi mascate, garimpeiro, militar, tropeiro, caçador de bandidos..." (fonte:http://tocomfomedefeijaoydeeducacao.blogspot.com)

Minha nossa senhora, se isso for verdade, cometeu-se uma injustiça com um pobre moleque da Fundação nas aulas de História.

Quando os amigos descobriram que esse moleque era parente de José Silvério dos Reis (em alusão a família Gomes dos Reis), falaram que ele era sobrinho do traidor da Pátria. O homem que traiu o mártir parecido com Jesus Cristo. Perseguições aconteciam nos corredores da escola quando o 21 de abril se aproximava.

O dó !!!

Injustiças acontecem mesmo na História do Brasil !! Vou começar a pesquisar sobre Duque de Caxias, Dom Pedro II, vai sobrar até pro Zumbi! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário