segunda-feira, 21 de março de 2011

Pro bem da cidade...João Brandão

Pro bem da cidade...João Brandão...

Sexta-feira, foi instaurada as duas CEIs para a investigação da atual administração.

A do trânsito presidida por Kakai Ramos e dos Decretos que será presidida  por Fernando Frederico. 

Eu confesso que acompanho a política desde 1.988. Tinha doze anos, minha mãe trabalhava nas campanhas do Waldemar Bauab e seu grupo. Desde este ano, acompanho a política de Jaú bastante.  

E desde lá, ledo engano, não me lembro de tanto alvoroço político em um mandato na administração pública. 

Vários fatos que tornaram a vida política da cidade um inferno: "Escândalo da Linguiça", compra de Lego com suspeita de superfaturamento, livros queimados no distrito de Potunduva, cidade esburacada,  atos administrativos secretos sem publicação de decretos, contratação de empresas suspeitas para o trânsito, postura política não condizente as diretrizes do PV, entre outros.

Com habilidade de Fernando Frederico e Kakai Ramos, os vereadores assinaram a abertura da CEI. Com muito custo, mas pressionados diante de tanta lambança política. 

Até Movimento Estudantil, saído dentro de uma faculdade em Jaú, acontece contra administração do atual prefeito. Olha, Movimento Estudantil em Jaú por motivo municipal eu confesso que não me lembro. Me lembro dos cara-pintadas contra o Collor, movimento nacional, mas uma manifestação estudantil articulada e organizada como este pessoal da Fatec, confesso que não me lembro. 

Diante de tudo isso, o atual prefeito está prestes a acabar com uma escrita que dura desde 1.964. Desde este ano,  um grupo político faz pelo menos dois mandatos: Décio Pacheco-Jarbas Faracco;Waldemar-Alfeu;Celso Pacheco-Griso;João Sanzovo dois mandatos.

Na atual conjuntura, a única coisa que nos resta é que para o bem da cidade, para a sanidade mental política de Jaú voltar ao normal e para que se tenha alguma paz e envergadura moral no Palácio Terra Roxa é que o vice-prefeito, pessoa do bem, João Brandão assuma a cidade até o final do mandato. Para as coisas voltarem ao normal. 

Para o bem da cidade, João Brandão no gabinete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário