quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grande Paulo




Nesta sexta, 23/04, o retorno de Paulo Pin no palco do Santo. Paulão estará acompanhado de Murilo Fonseca no violão e Guto Campana na bateria.

Paulo Pin tocará repertório eclético no Santo bar. O músico fará uma mescla de MPB, reggae e rock internacional. No show, músicas de artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho Djavan, Gilberto Gil, Lô Borges, Mestre Ambrósio, Barão Vermelho, Titãs, Rita Lee, Cazuza, Paralamas, Ira, Doors, Beatles, Elvis, Pink Floyd, REM, Dire Straits, além do reggae de Bob Marley e Peter Tosh. Paulão tocará também algumas composições suas como A Febre, Fuga dos Incas e Rara.

Paulo fundo a banda Matahare em 1.992 onde ficou até o ano passado. Sempre percorreu os bares de Jaú e região fazendo repertório diferenciado da banda.


A portaria do Santo será R$ 3,00 até a meia-noite! Após, R$ 8,00.

COMPOSIÇÕES



Muito embora o repertório do Santo bar seja baseado em músicas covers, Paulo Pin tem uma história ampla no ramo da composição musical. Ele está finalizando seu cd. O objetivo é ele estar pronto este ano.

Paulo Pin participou de festivais, como no Mapa Cultural Paulista, no qual classificou a música Alto-Falante Universal entre as 20 melhores do Estado de São Paulo, e apresentou-a no Memorial da América Latina em 2002. A música Retrocesso foi premiada em segundo lugar no Festival Interno do Colégio Objetivo (Fico), onde concorriam 50 músicas de toda a região de Bauru. Em 2005, classificou a canção Conversinhas entre as 20 finalistas do Festival de Música de Jaú e foi vencedor do 2º Festival de Música Livre, em Mineiros do Tietê, com a música Hatunna.

Paulão é um dos compositores mais bem sucedidos. A música Febre é umas músicas jauenses mais conhecidas.

É sempre bom ouvir o Paulão !!

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada de ver registrada uma matéria sobre essa personalidade tão marcante.
    As músicas idealizadas pelo Paulo Pin são inesquecíveis, as letras são profundas, os solos de arrepiar e a algum tempo atrás definiamos (sem querer definir) que o ritmo é MPB Música Progressiva Brasileira.
    Tive a honra de estar presente em muitos shows e de sentir o corpo arrepiar com a intensidade dos solos e a sensibilidade das letras.
    Como se toda essa gama de prazeres não bastasse, posso afirmar que ele é um cara muitooooo gente boa, simpático, carismático e de um talento iluminado.
    Admiro muito o Paulão, como músico, compositor e antigo amigo.
    Que Deus continue te iluminando com muito sucesso!
    Zebrinha - Bruna S. Morante

    ResponderExcluir