sexta-feira, 2 de abril de 2010

Baraldite

O grande Fabio Baraldi e novo jornalista escreveu este artigo emocionante sobre o mestre Armando Nogueira.

Confiram:

Armando, o Mestre Nogueira.


Fábio R. Baraldi


Nesta ocasião de muito pesar, caros colegas do Jornalismo, profissão que grafo com muito orgulho em caixa alta para exaltar sua importância na sociedade brasileira, razão pela qual a graduação é insubstituível, curvo-me em respeito e homenagem ao Mestre que nos deixou. Figura ímpar, insubstituível, um semeador de cultura, integridade, profissionalismo e poesia.


Esse foi Armando, um dos responsáveis diretos pela minha opção acadêmica. Homem, a quem pude admirar o talento característico e a arte sensível das palavras. Desde aquelas noites de domingo, em que sua presença cativa no então programa Cartão Verde da TV Cultura, conferia qualidade superior ao gênero e credibilidade indiscutível. Foi nesse tempo, de inúmeras histórias narradas e experiências vividas que herdei a paixão pelo Jornalismo, sobretudo a sua artéria esportiva.

Poeta do esporte, paladino da linguagem, suas crônicas são relíquias que serão no transcorrer dos acontecimentos, lembradas por aqueles que como Nogueira vêem no esporte mais do que as imagens podem passar. Homens que transpõem todos os sentidos do verbo sentir e que traduzem as marcas que só a alma dos apaixonados pela profissão é capaz de perceber.

Vai com Deus Nogueira, há muitas estrelas ainda para se definir. Certamente sua poesia vai delinear constelação por constelação. O Universo vai ser um campo de dimensões reduzidas para alguém com tamanha sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário