terça-feira, 2 de março de 2010

70 neles..






Sabe que estou assistindo agora?




Brasil x Itália - final da Copa de 70. Os Canais ESPN passarão 15 jogos de Copa do Mundo, na íntegra. O primeiro é a finalíssima de 70.



Estou postando porque neste momento o Brasil faz o que é considerado um dos mais belos gols de Copa do Mundo. Aquele que o Clodoaldo dribla quatro, toca pro Riva que lança pro Jairzinho, que toca pro Pelé que rola pro Carlos Alberto Torres que mete um tirombaço pra rede.
Meu, depois, um pandemônio na comemoração.

Quem participou da delegação da Copa de 70 foi o jauense Edu, o Jonas Eduardo Américo. Edu foi o jogador mais novo a ser convocado para uma seleção brasileira. Foi na Copa de 1.966, com 16 anos.
PERNAS DE PAU


Parece sacanagem da minha parte, mas vocês já assistiram esses jogos antigos de Copa do Mundo de 70? Meu, indiscutível a qualidade de uma seleção que tinha 05 camisas 10 (Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson e Rivelino) mas quando você assiste um jogo da Copa de 70 na íntegra você lances inusitados. Tipo, o Pelé cobrando duas faltas mas muito longe do gol. Mesma coisa o Rivelino, erros de passes exdrúxulos de Tostão e Jairzinho. Vou te dizer uma coisa, o único que vi errar bem pouco, mas bem pouco foi o Gerson e ele era o jogador que mais tocava na bola.

É claro, meus amigos, que os acertos eram enormes mas nós estamos acostumados a ver só os melhores momentos esquecemos que os craques são fio do "home" e erram de vez em quando também, ehhehe. O Pelé cobrou uma falta que parecia o Léo Lima cobrando, ahahahah!!

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS

Vocês já assistiram este filme com roteiro de Cao Hamburger? Um dos melhores filmes nacionais que eu assisti. Veja a sinopse:
1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.


Amigos, veja o trailler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário